Publicidade Saraiva

Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Parasitas News - 13 anos dos atentados de 11 de Setembro


Onde você estava no dia 11 de Setembro de 2001? Essa é a pergunta que muita gente faz a amigos depois dessa data que marcou o mundo.

No dia 11 de Setembro de 2001 aproximadamente às 8:45h um avião da linha American Airlines se chocou com a torre norte do complexo WORLD TRADE CENTER. Até então parecia um acidente. porém as 9:03h outro avião agora da linha United Airlines atingiu a torre sul, comprovando que se tratava de um ataque terrorista.

Na manhã daquele dia, 19 terroristas da AL-QAEDA sequestram 4 aviões comerciais sedo 2 destinados para atacarem as Torres Gêmeas do complexo WTC na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo. Ambos os prédios foram a baixo duas horas após os atentados sendo a torre sul às 9:59h e a torre norte ás 10:28h.

O terceiro avião foi jogado contra o PENTÁGONO, a sede do DEPARTAMENTO DE DEFESA DOS ESTADOS UNIDOS em Virgínia nos arredores de Washington.

O quarto avião caiu nos arredores de Shanksville na Pensilvânia em um campo aberto, dizem que foi os próprios passageiros e tripulantes do voo que tentaram retomar o controle da aeronave. Não houve sobreviventes em nenhum dos voos.

O total de mortes no atentado foram:

Nova IorqueWorld Trade Center2.606
American 1187
United 17560
ArlingtonPentágono125
American 7759
ShanksvilleUnited 9340
Total2.977

No dias seguintes todo mundo estava traumatizado e fragilizados com o acontecimento.Dias depois o terrorista OSAMA BIM LADEM assumiu a autoria dos atentados em vídeo enviado ao governo americano. Começando a chamada "Guerra ao terror" a 1° guerra televisionada do mundo.

Hoje 11 de Setembro de 2014, 13 anos após os atentados esta tudo mudado. Um memorial chamado TRIBUTE IN LIGTH e três novas torres já foram construídas no local onde ficavam as Torres Gêmeas. Incluindo o Edifício ONE WORLD TRADE CENTER que é o mais alto edifício do novo WTC.





E como todo acontecimento que choca o mundo tem suas TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO. Tipo que tudo já estava armado como pretexto para a Gerra, e que o WTC foi implodido para que os donos ganhassem o seguro bilionário depois.
Detre Teorias e Guerras o fato é que o acontecimento foi marcante para o mundo e nunca esqueceremos. 

E respondendo a pergunta do inicio do post: Eu Jorge Soares O Coringa, tinha acabado de chegar da escola quando liguei a tv nesse dia, dois minutos aproximadamente depois que eu me sentei na frente dela, o segundo avião atinge a segunda torre. Sem entender nada continuei sentado até a "ficha cair".


                       

Um comentário: