Publicidade Saraiva

Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Parasitas Cinema - Caso Von Richthofen Vai virar filme.


Há Algum tempo atrás o cinema Brasileiro vem se mostrando forte e quase se igualando ao cinema Norte Americano, com suas megas produções e bons roteiros originais e adaptados.

De um tempo pra cá, casos reais foram adaptados aos cinemas como o caso do "Roubo ao Banco Central" ou do "Sequestro do ônibus 174”.

Muitos  Brasileiros famosos que mudaram nosso País também tiveram suas histórias contadas em filmes como do ex Presidente Lula no filme "Lula o filho do Brasil" O cantor e compositor Cazuza no filme "Cazuza o tempo não para" e recentemente do escritor Paulo Coelho no filme "Não pare na Pista: A melhor historia de Paulo Coelho".
 
Muitos livros de autores brasileiros também ganharam suas versões em filmes, como o do aclamado "Cidade de Deus" do escritor Paulo Lins. E da super produção "Tropa de Elite" Adaptado do livro Elite da tropa do escritor Luiz Eduardo Soares.

E no clima dessas adaptações de livros saiu uma noticia na Folha de São Paulo que Será adaptado para o cinema a historia do caso de Suzane Von Richthofen, baseado no livro "Richthofen: O Assassinato dos Pais de Suzane" de Roger Franchini.

No livro o autor conta o envolvimento da moça com os irmãos cravinhos, que teriam matado Manfred e Marísia Von Richthofen Pais de Suzane a pedido dela. O autor também imagina diálogos entre eles com base nos depoimentos do processo. Incluindo os depoimentos de alguns policiais que foram escalados para desvendar o caso, e na reconstituição do crime.

Os direitos do Livro foram comprados pelo direto do recente filme "Na quebrada" Fernando Grostein Andrade. O roteiro ficará por conta do diretor e do autor do livro que pretendem mostrar um lado dos acusados que ninguém conhecia. Não se sabe se eles também iram abordar o recente casamento de Suzane com a ex de outra criminosa muito famosa no Brasil, Elize Matsunaga.
 

O filme ainda não tem data de lançamento, nem se realmente vai sair do papel. Ficaremos de olho para novas noticias sobre o filme.
No livr

3 comentários:

  1. Muito bom post, bem informado, bem explicado, cada dia melhorando, parabéns gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Heltom, vamos melhorar ainda mais com o feedback de vocês.

      Excluir
  2. Era só o que me faltava, Depois vão querer fazer filme do Caso Eloá.

    ResponderExcluir