Publicidade Saraiva

Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Parasitas Games - A evolução dos Vídeo Games Parte 1 "Magnavox Odyssey"


Preparem suas vacinas, que o Blog OS PARASITAS vão fazer uma grande viagem pelo tempo, aproveitando o sucesso que foi o post do 99VIDAS O JOGO, vamos falar um pouco de cada console já lançado desde o incio dessa febre que é jogar Vídeo games até os dias de hoje, com os consoles atuais. Começando com o "MAGNAVOX ODYSSEY" o primeiro console de cartucho da história. 


Apesar de ainda ter polêmica quanto a isso, mas sabemos que o PAI DOS VÍDEO GAMES e o Alemão RALPH BAER que morreu no dia 6 de Dezembro de 2014 aos 92 anos.
Ele criou junto com outros 3 engenheiros o primeiro console conhecido como MAGNAVOX ODYSSEY possuindo ao todo 28 jogos incluindo o jogo de TÊNIS que rendeu um mega processo da antiga ATARI por parecer com seu jogo PONG. Faleremos um pouco sobre a ATARI e seu jogo PONG depois.

O MAGNAVOX ODYSSEY foi lançado em agosto de 1972 e vendeu mais de 330.000 unidades.
Com cartuchos de circuitos conhecidos como JUNPERS. O console trazia também um controle analógico e uma tela colorida que simulava noite e neve em seus jogos.


O console chegou ao Brasil pela impressa PHILIPS no ano de 1983, porém com o nome ODYSSEY já que  o MAGNAVOX ODYSSEY estava na sua segunda versão nessa época o MAGNAVOX ODYSSEY 2, que já trazia além do controle analógico um teclado alfa numérico. Mas como não chegou ao Brasil a primeira versão, a impressa optou por deixar somente o nome ODYSSEY no console. Caso que ainda gera confusão entre os jogadores Brasileiros e os outros dos demais países que mantiveram o nome original.

Então é isso, essa foi a primeira parte de nossa série " A Evolução dos Vídeo Games" espero que tenham gostado, deixe suas criticas e sugestões nos comentários e nos vemos na parte 2.

Confira o comercial do ODYSSEY no Brasil, é nostalgia pura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário